São Paulo - O Corinthians, parece, acostumou-se a não ganhar. Derrotado pelo ameaçado Cruzeiro, de virada, em plena Arena, em Itaquera, o time do técnico Fábio Carille completou cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas), fato que não ocorria há um ano, segundo levantamento do Sr. Goool. O tropeço por 2 a 1 foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
"O Corinthians não vai trocar de treinador. O Fábio (Carille) tem contrato até o fim do ano que vem. A gente sabe que o momento não é bom, não é normal eu vir aqui, mas vim aqui dizer que não existe a possibilidade. Não existe conversa com outro treinador, nada, por isso eu vim", garantiu o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves em entrevista coletiva neste sábado.
Flamengo (3 a 0), Santos (1 a 0) e Vitória (2 a 2) - Brasileirão - e Cruzeiro (1 a 0 e 2 a 1) - Copa do Brasil - complicaram a vida do Alvinegro do Parque São Jorge que encerrou a seca só em 27 de outubro ante o Bahia, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Na Série A, aliás, o Corinthians também registrou sequência semelhante.
Seca no Brasileirão!"Mesmo com tantas dificuldades, ainda estamos na parte de cima. Se melhorar, vamos continuar em cima e conseguir nosso objetivo", disse, sem perder a majestade, Fábio Carille.
O Corinthians tentará a reabilitação no próximo sábado, às 17 horas, no clássico ante o Santos na Arena, em São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão.