Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 20 de outubro de 2019 às 22:56

Flamengo chega apenas pela 3ª vez a 20 vitórias e fica a três pontos de igualar campanha do título

Time do técnico Jorge Jesus ainda abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Flamengo tem feito sua parte rodada a rodada e visto seus adversários tropeçarem. Não por acaso, o Mengo abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder e atual campeão Palmeiras. A última vítima do time do técnico Jorge Jesus foi o eterno rival Fluminense (2 a 0) pela 27ª rodada. O triunfo foi o 20º do Rubro-negro na edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A.

 Flamengo venceu pela 20ª vez no Brasileirão e chegou aos 64 pontos em 27 rodadas!Marcelo Cortes / FlamengoFlamengo venceu pela 20ª vez no Brasileirão e chegou aos 64 pontos em 27 rodadas!
Esta é apenas a terceira vez que o Flamengo chega a 20 vitórias nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool. No momento são 12 triunfos em casa e oito fora, além de quatro empates (um como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida. O Fla ainda tem 57 gols a favor (melhor ataque) e 22 tentos tomados. Aproveitamento de 79%.

O Flamengo já igualou a quantidade de vitórias da temporada 2016. Aquela foi a primeira vez que os cariocas chegaram a 20 triunfos. O recorde, no entanto, foi visto no ano passado com 21 sucessos. O Flamengo terminaria com o vice-campeonato.

A campanha atual já supera o número de vitórias de 2009, quando o Flamengo conquistou seu primeiro e, até aqui, único título no atual formato. Lá, o time da Gávea deu a volta olímpica com 19 vitórias. Sem falar que os comandados de Jorge Jesus estão a três pontos de igualar a pontuação de dez anos atrás.

Em 2009, o Flamengo fechou os 38 jogos com 67 pontos. Gabigol e cia., no entanto, já somam 64 pontos em 27 partidas. Sem perder há 14 jogos, sendo cinco vitórias seguidas, o líder do Brasileirão voltará a campo no próximo domingo, às 19 horas, para encarar o CSA no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada.