Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 23 de outubro de 2019 às 07:37

River Plate coloca Argentina na 3ª final seguida e na 36ª no geral da Libertadores

Agora, Millonarios buscarão algo inédito em sua história, o bicampeonato do torneio sul-americano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O River Plate, mais uma vez, passou pelo eterno rival Boca Juniors e se garantiu em outra final da Libertadores. O atual campeão garantiu a Argentina na 3ª decisão consecutiva e na 36ª no geral do torneio mais importante da América do Sul, segundo levantamento do Sr. Goool. A final deste ano será disputada em partida única em Santiago, no Chile, em 23 de novembro.

Apesar de ter marcado presença na final em 36 edições da Libertadores, a Argentina colocou 37 clubes na briga direta pelo título. Afinal, no ano passado, a decisão contou com River e Boca. A história, dos hermanos em decisões, no entanto, demorou para começar, apenas em 1963, na 4ª edição. O primeiro título ocorreu só em 1964 com o Independiente.

 River Plate passou pelo eterno rival Boca Juniors e se garantiu em uma mais uma final da Libertadores!River Plate / DivulgaçãoRiver Plate passou pelo eterno rival Boca Juniors e se garantiu em uma mais uma final da Libertadores!
De lá para cá, porém, a Argentina se tornou recordista em conquistas. São 25 títulos e 11 vices. Agora, o River Plate buscará algo inédito em sua história, o bicampeonato da Libertadores. Os Millonarios ostentam quatro títulos, mas nenhum em sequência (1986, 1996, 2015 e 2018), além de dois vices (1966 e 1976). O último bicampeão, por sinal, foi argentino. O Boca Junior levou a competição em 2000 e 2001.

Caminhada!
O River Plate chega à final com quatro vitórias (três em casa e uma fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 15 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 52,8%.

Vice-líder no grupo que tinha Internacional, Palestino-CHI e Alianza Lima-PER, o clube de Buenos Aires eliminou Cruzeiro, nos pênaltis, nas oitavas de final, Cerro Porteño-PAR nas quartas de final e Boca Juniors-ARG nas semifinais.