Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Feminino
Em 23 de outubro de 2019 às 07:58

Corinthians e Ferroviária poderão conquistar algo inédito na Libertadores Feminina

Rivais paulistas poderão repetir a decisão do Brasileirão Feminino Série A1 deste ano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Corinthians e Ferroviária seguem na luta pelo título da Libertadores Feminina. A dupla brasileira avançou à semifinal e, agora, poderá obter algo inédito na história do torneio sul-americano. A Libertadores jamais teve uma decisão entre clubes do mesmo país, segundo levantamento do Sr. Goool.

Atual campeã do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, a Ferrinha eliminou o Atlético Huila, que brigava pelo bi, e, agora, enfrentará o Cerro Porteño, algoz do Deportivo Cuenca. As Guerreiras Grenás tentarão o segundo título na competição, uma vez que faturaram o de 2015.

 Corinthians poderá reeditar final do Brasileirão Feminino contra a Ferroviária na Libertadores da categoria!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians poderá reeditar final do Brasileirão Feminino contra a Ferroviária na Libertadores da categoria!
O Corinthians, por sua vez, participou da conquista do título de 2017, mas naquela oportunidade, o Timão jogou em parceira com o Osasco Audax. As alvinegras eliminaram o chileno Santiago Morning e medirão forças ante o colombiano América de Cali que superou o UAI Urquiza. Em caso de final brasuca, Ferroviária e Corinthians repetirão a decisão do Brasileirão Feminino deste ano.

O Brasil é o maior vencedor da Libertadores, mas nunca conseguiu uma final verde e amarela. São sete títulos e dois vices. O São José ostenta três títulos, contra dois do Santos. Entre os semifinalistas, o Paraguai tem uma conquista e um vice, assim como a Colômbia.

Nas dez edições já disputadas pela Libertadores Feminina, o Brasil esteve em nove finais. A única ausência foi em 2016, quando o Foz Cataratas ficou pelo caminho. Na oportunidade, o paraguaio Sportivo Limpeño foi campeão em cima do venezuelano Estudiantes de Guárico.