Portal Eventos
Notícias
Em 12 de junho de 2013 às 18:02

Corinthians e Ceará sofrem com a síndrome do empate nas Séries A e B

Rivais alvinegros são os recordistas da igualdade nas duas principais divisões nacionais

da Redação -

São Paulo - Duas torcidas alvinegras e de massa estão cansadas do excesso de cautela dos seus clubes. Os torcedores querem mais emoção nem que seja no sistema "kamikaze" ou "tudo ou nada". Corinthians e Ceará são os recordistas de empates nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A síndrome da igualdade ou "empatite" (brincadeira com o nome do técnico Tite) do Corinthians começou ainda no Campeonato Paulista. O Timão terminou a Primeira Fase com oito empates e acumulou mais dois nas semifinais e na decisão. Na Libertadores foram outros dois empates, sendo que a igualdade das oitavas-de-final eliminou o atual campeão.

A situação voltou a complicar com o início da Série A do Campeonato Brasileiro. Em cinco rodadas, o Corinthians já empatou três vezes. Na estreia, o clube do Parque São Jorge ficou no 1 a 1 com o Botafogo, mesmo resultado do duelo diante do Goiás. Já contra a Portuguesa, na última partida antes da pausa para a Copa das Confederações, os rivais paulistas empataram sem gols.

Tamanho é o número de igualdades que o Corinthians amarga o modesto 12º lugar com apenas seis pontos. Posição modesta também para a campanha sem graça do Ceará. Em seis rodadas, o Vozão ocupa o 16º lugar com sete pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento.

Dos seis jogos pela Série B, o Ceará empatou quatro. Em casa, o Alvinegro não saiu do 2 a 2 com o Boa Esporte e do 1 a 1 com o Figueirense - esse aconteceu na última terça-feira. São Caetano (0 a 0) e ABC (1 a 1) foram os outros clubes que empataram com o Vozão.

E olha que a temporada não começou de forma errada. O Ceará só empatou duas vezes pela Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil ocorreu mais uma igualdade. Já no Estadual, o Vozão deslanchou em empates. Na Segunda Fase foram dois resultados iguais. Como se não bastasse, o clube da capital ainda foi campeão ao empatar - duas vezes - com o Guarany, por 1 a 1.

Para espantar a síndrome do empate, o Ceará terá quase um mês para treinar. O Vozão voltará a campo contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, em 6 de julho. O Corinthians, por sua vez, pegará o Bahia, em Salvador, em 7 de julho.