Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Feminino
Em 27 de outubro de 2019 às 12:11

Colômbia e Paraguai vão reeditar a disputa pelo 3º lugar de 2014 na Libertadores Feminina

Cerro Porteño e América de Cali jogarão nesta segunda-feira em Quito

da Redação -

São Paulo - Cerro Porteño e América de Cali bem que tentaram, mas foram eliminados por Ferroviária e Corinthians e, agora, terão que disputar o 3º lugar da Libertadores Feminina nesta segunda-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em Quito. Paraguai e Colômbia, aliás, vão reeditar a briga pela medalha de bronze de 2014.

 Cerro Porteño tentará conquistar sua segunda medalha de bronze na Libertadores Feminina!Reprodução / Libertadores FEMCerro Porteño tentará conquistar sua segunda medalha de bronze na Libertadores Feminina!
Há cinco anos, por sinal, o Cerro esteve nesta disputa e levou a melhor sobre o Formas Íntimas nos pênaltis (5 a 3) após empate sem gols no tempo normal. Este é o único bronze do Paraguai que amargou o 4º lugar em 2017 com o próprio Cerro Porteño, derrotado pelo River Plate.

A Colômbia, por sua vez, foi medalhista em 2009, na primeira edição da Libertadores Feminina. O Formas Íntimas ganhou do Everton por 2 a 0. Colômbia e Paraguai ainda acumulam um título cada, assim como um vice.

O América chega à disputa com três vitórias e duas derrotas, além de 11 gols a favor e dez tentos tomados. O Cerro, enquanto isso, registra dois triunfos, uma igualdade e duas derrotas, além de oito gols anotados e dez sofridos.