Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 28 de outubro de 2019 às 10:42

Contagem regressiva! Se as últimas rodadas do turno se repetirem no returno, Flamengo leva o Brasileirão

Rubro-negro fez 25 pontos de 30 possíveis, quase o dobro da pontuação do Palmeiras

da Redação -

Rio de Janeiro - O Flamengo tem uma vantagem considerável de dez pontos para o atual campeão e vice-líder Palmeiras. E isso faltando apenas dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série A. Se os últimos dez jogos do turno se repetirem no returno, o Rubro-negro levará com folga a edição 2019 do Nacional.

Nas últimas dez rodadas do 1º turno, o Palmeiras somou apenas 14 pontos, enquanto o Santos fez 17 e o Flamengo abocanhou 25. O Mengo saiu de 17 para 42 e se consolidou na liderança. O Verdão, enquanto isso, tinha 25 e chegou aos 39 pontos, dois a mais do que o Santos que abriu as últimas dez rodadas do turno com 20.

 Flamengo iniciará seus últimos dez jogos no Brasileirão contra o Goiás, goleado  por 6 a 1 no turno!Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Paula Reis / FlamengoFlamengo iniciará seus últimos dez jogos no Brasileirão contra o Goiás, goleado por 6 a 1 no turno!
Após 28 rodadas, o Flamengo lidera com 67 pontos, ante 57 do Palmeiras e 52 do Santos, 3º colocado. O próximo desafio do Mengo será o Goiás, justamente aquele que levou uma sonora goleada de 6 a 1 no turno. O confronto será realizado na quinta-feira, às 20 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.

O Mengo ainda pegará Corinthians (c) Botafogo (f), Bahia (c), Grêmio (f), Vasco (c), Ceará (c), Palmeiras (f), Avaí (c) e Santos (f). Os jogos do Verdão, por sua vez, começam com o clássico ante o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

O time do técnico Mano Menezes ainda desafiará Ceará (c), Vasco (f), Corinthians (c), Bahia (f), Grêmio (c), Fluminense (f), Flamengo (c), Goiás (c) e Cruzeiro (f). O Santos, por fim, receberá o Bahia nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, e depois pegará Botafogo (c), Avaí (f), Goiás (f), São Paulo (c), Cruzeiro (c), Fortaleza (f), Chapecoense (c), Athletico Paranaense (f) e Flamengo (c).