Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 30 de outubro de 2019 às 06:44

Vila Nova fica perto de completar cinco meses sem vitória diante da torcida

Clube goiano perdeu mais uma como mandante e já chegou a 12 jogos sem sucesso

da Redação -

Goiás - O Vila Nova foi vaiado em boa parte do jogo contra o Brasil, na última terça-feira, e, principalmente, após a derrota, por 2 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Também pudera! Os goianos estão prestes a completar cinco meses sem vencer ao lado dos próprios torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Vila Nova sofreu mais uma derrota no Serra Dourada e não vence como mandante há cinco meses na Série B!DivulgaçãoVila Nova sofreu mais uma derrota no Serra Dourada e não vence como mandante há cinco meses na Série B!
Nas últimas 12 partidas como mandante no segundo escalão nacional, o Tigrão acumula sete empates e cinco derrotas. A última vitória em casa, ou melhor, o único triunfo como mandante foi contra o São Bento que, hoje, amarga a lanterna da Série B. O clube de Goiânia bateu os paulistas, por 1 a 0, em 11 de junho, pela 8ª rodada, no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Enquanto a maioria dos clubes aproveita o fator casa para pontuar e para ter o melhor desempenho com o apoio do torcedor, o Vila Nova registra a pior campanha como mandante da edição 2019. Além da solitária vitória, os goianos acumulam nove empates e seis derrotas, além de seis gols a favor e 18 tentos tomados. Aproveitamento de apenas 25%.

Assustador!
Como se isso não bastasse, o Vila Nova ainda contabiliza campanha inferior a do seu primeiro rebaixamento nos pontos corridos. Se hoje, o Tigrão tem menos pontos (31) do que rodadas (32), em 2006, a campanha marcava 35 pontos no mesmo período. Em 2011 foram 30 pontos e em 2014 foram 26 pontos - outras duas campanhas com queda.

Vindo de duas derrotas seguidas e sem vencer há sete jogos - quatro derrotas e três empates -, o Vila Nova voltará a campo só na próxima terça-feira, às 20h30, para o confronto direto ante o também ameaçado Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada.