Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 30 de outubro de 2019 às 15:19

Cruzeiro terá que superar jejuns no Rio e contra o Botafogo se quiser deixar a degola

Raposa reencontrará o Glorioso nesta quinta-feira na Cidade Maravilhosa pelo Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro poderá, após dez rodadas consecutivas, deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O problema é que a Raposa terá que superar jejuns no Rio de Janeiro e contra o Botafogo, seu adversário desta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos pela 29ª rodada.

A Raposa não vence no estado, segundo levantamento do Sr. Goool, desde 3 de agosto de 2017, quando meteu 3 a 0 no Vasco no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Brasileirão. De lá para cá foram seis derrotas e dois empates em solo carioca. Na atual temporada, o Cruzeiro pisou lá e apanhou de Flamengo (3 a 1) e Fluminense (4 a 1).

 Cruzeiro acumula tropeços contra o Botafogo nas últimas vezes em que esteve no Rio de Janeiro pelo Brasileirão!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro acumula tropeços contra o Botafogo nas últimas vezes em que esteve no Rio de Janeiro pelo Brasileirão!
Em 2018 foram três derrotas e um empate, enquanto em 2017, após o triunfo ante o Vasco, os mineiros perderam uma e empataram outra. A seca contra o Botafogo, por sua vez, dura um pouco mais, apesar de ser menos jogos. O jejum é datado de 2012.

Faz tempo...
Em 2018 no Nilton Santos, os rivais ficaram no 1 a 1. Há dois anos, cariocas e mineiros fecharam o Brasileirão com empate, por 2 a 2, também no Niltão. Em 2014, novo empate por 1 a 1, desta vez, no Maracanã. O Botafogo venceu a Raposa, em 2013, por 2 a 1 no Raulino de Oliveira.

O último triunfo foi visto em 2012, mais precisamente em 7 de junho, pela 3ª rodada. Na oportunidade, os mineiros fizeram 3 a 2 no Engenhão. Em 2016, o Cruzeiro até venceu o Botafogo como visitante, mas o 1 a 0 ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília. Há quatro anos, o Botafogo esteve na Série B e os rivais não se enfrentaram no Brasileirão.

O Cruzeiro abre a zona de rebaixamento no 17º lugar com 29 pontos. São seis vitórias (cinco em casa e uma fora), 11 empates (cinco como mandante e seis como visitante) e 11 derrotas (quatro ao lado da torcida e sete fora), além de 23 gols a favor e 35 tentos tomados. Aproveitamento de 34,5%.