Rio de Janeiro - Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabriel ou ainda Gabigol. O atacante do Flamengo voltou a estufar as redes. Desta vez, porém, não foi em uma vitória e, sim, no empate, por 2 a 2, ante o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De qualquer forma, ele encerrou jejum de quatro anos nos pontos corridos.
Gabigol chegou aos 20 gols no Brasileirão, fato que não era visto desde 2015, segundo levantamento do Sr. Goool. Há quatro anos, Ricardo Oliveira, então no Santos, foi artilheiro no Nacional com 20 tentos marcados. De 2006 para cá, a Série A teve oito edições, já contando a atual, com artilharia acima de 20 bolas nas redes.
Vítimas de Gabigol!
Wellington Paulista, do Fortaleza, e Bruno Henrique, do próprio Flamengo, ocupam a vice-liderança da artilharia, mas com apenas 12 gols cada. Gabigol deixou sua marca contra Cruzeiro (2), Athletico Paranaense, Fortaleza (3), CSA, Corinthians, Botafogo, Vasco (2), Ceará, Palmeiras (2), Avaí, Santos, Internacional e Goiás (3).
O Flamengo voltará a campo no domingo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para encarar o Corinthians pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mengo lidera com 68 pontos, oito a mais do que o atual campeão e vice-líder Palmeiras.