Andrew abriu o marcador para os catarinenses, mas Morato garantiu o gol do título. O empate deixou o Bragantino com 72 pontos, nove a mais do que o Sport. O Leão da Ilha até poderá chegar aos mesmos pontos do líder, mas não alcançará o número de vitórias dos paulistas (21 a 16).
A campanha do Braga foi irretocável. O time do técnico Antônio Carlos Zago obteve 21 vitórias (12 em casa e nove fora), nove empates (seis como mandante e três como visitante) e seis derrotas longe da torcida, além de 62 gols a favor e 26 tentos tomados. Aproveitamento de 66,7%.A primeira volta olímpica do Bragantino na Série B ocorreu em 1989. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro fez festa depois de 20 partidas com 14 triunfos, cinco igualdades e apenas um tropeço. Foram 29 gols a favor e oito tentos levados. Aproveitamento de 82,5%. Naquela época, cada vitória valia dois pontos.Invicto em casa!
A campanha atual, assim como aquela de 30 anos atrás, não registrou derrota em casa. O Braga, na campanha de 2019, acumula 12 vitórias e seis empates como mandante. Na 38ª e última rodada, os paulistas ainda pegarão o CRB no Nabizão. São 42 pontos diante da torcida.
O Bragantino também tem a melhor campanha como visitante. Em 18 jogos foram 30 pontos conquistados. Aproveitamento de 55,6%. O campeão também ostenta o melhor desempenho do turno - 38 pontos e 66,7% - e do returno - 34 pontos.
O Bragantino voltará a campo no domingo, 24 de novembro, às 16 horas, para encarar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada da Série B.