Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 17 de novembro de 2019 às 22:55

Sete clubes lutarão contra o rebaixamento nas últimas duas rodadas da Série B

Restam apenas duas rodadas e mais seis pontos em disputa para definir os quatro degolados

da Redação -

São Paulo - O São Bento escapou de ser rebaixado neste domingo, mas ainda segue na briga para se livrar do descenso na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do lanterna, Vila Nova, Criciúma, Londrina - todos na degola -, Figueirense, Oeste e Vitória também lutarão contra a queda para a Série C.

A pior situação ainda é do São Bento que soma 33 pontos e poderá chegar a apenas 39. Ou seja, basta o Figueirense, primeiro clube fora da degola e dono de 39 pontos, empatar algum dos seus jogos, para os paulistas voltarem para a Série C. O Vila Nova, vice-lanterna tem 35, assim como o Criciúma, 18º colocado e com um triunfo a mais (7 a 6).

A dupla, se vencer os dois últimos jogos, garantirá 41 pontos e poderá alcançar o Oeste, 15º colocado com 40 pontos. Já o Londrina aparece com 36 pontos e poderá pegar o Vitória, na 14ª posição com 42 pontos. Nas últimas rodadas, a Série B terá confrontos diretos.

 Figueirense é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão!Matheus Dias / FiguierenseFigueirense é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão!
Na 37ª e penúltima rodada, por exemplo, o Vila Nova receberá o Oeste na quarta-feira, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O São Bento enfrentará o Londrina na quinta, às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na última rodada, o Oeste terá outro confronto direto, agora, contra o Criciúma na Arena Barueri em 30 de novembro, às 16h30.