Rio de Janeiro - Flamengo e River Plate decidirão o título da Libertadores em partida única neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental "U", em Lima, no Peru. O time do técnico Jorge Jesus chega com campanha um pouco acima em relação aos comandados de Marcelo Gallardo que brigam pelo bicampeonato.
Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / FlamengoFlamengo ostenta aproveitamento de quase 60% nos 12 jogos pela Libertadores 2019! Em 12 partidas, o Flamengo obteve seis vitórias (cinco em casa e uma fora), três empates como visitante e três derrotas (uma ao lado da torcida e duas fora), além de 22 gols a favor e nove tentos tomados. Aproveitamento de 58,3%.
O River Plate, enquanto isso, venceu quatro vezes (três em casa e uma fora), empatou sete (três como mandante e quatro como visitante) e sofreu só uma derrota longe da torcida, além de ter marcado 15 gols e sofrido sete. Desempenho de 52,8%.
Chama a atenção o baixo aproveitamento de brasileiros e argentinos. Neste sábado, os dois atuarão longe de casa. O Flamengo, neste quesito, perde do River Plate. O aproveitamento do Rubro-negro como visitante para em 33,3%. Já o River é um pouco melhor com 38,9%.
Os Millonarios buscarão a 5ª volta olímpica (1986, 1996, 2015 e 2018), enquanto o Flamengo tentará levantar o troféu pela 2ª vez (1981).