São Paulo - A fase de grupos da UEFA Champions League foi encerrada, na última quarta-feira, com público superior a quatro milhões de torcedores (4.212.014). A média ao longo dos jogos que definiram os classificados às oitavas de final chegou a 43.875 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool.
Destaque para o Barcelona que levou 243.235 fãs ao Camp Nou e, em três partidas como mandante, obteve média de 81.078 espectadores. O clube catalão ainda garantiu as duas melhores marcas, sendo o maior público de 90.071 apaixonados diante do Borussia Dortmund.O rival Real Madrid, por sua vez, ocupa a vice-liderança do ranking com média de 68.713 merengues. No jogo ante o PSG, o clube de Madrid garantiu seu melhor público (75.534), o 3º mais alto da UCL. O Bayern de Munique, enquanto isso, fecha o Top 3 do ranking com média de 66.666 torcedores.
Entre as rodadas, a 4ª gerou a melhor média da fase de grupos. Na abertura do returno, a marca chegou a 45.882 pagantes, ante 44.892 fãs na 5ª rodada e 44.655 torcedores na 2ª rodada. O pior desempenho, por sua vez, foi visto na 3ª rodada (40.841). A 1ª rodada (43.849) e a 6ª (43.132) tiveram desempenhos semelhantes.
A UEFA sorteará os confrontos das oitavas de final na próxima segunda-feira. Espanha e Inglaterra serão maioria no mata-mata com quatro representantes cada.
Regulamento:
Os confrontos das oitavas de final também são definidos por sorteio. Mas de acordo com o regulamento, as equipes que se enfrentaram na mesma chave na primeira fase, não poderão ser adversárias. O mata-mata tem jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.
Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis. O campeão terá vaga assegurada no Mundial de Clubes.