Portal Eventos
Notícias
Em 23 de dezembro de 2019 às 08:30

Seis estados contarão com representantes nas Séries A, B e C do Brasileirão em 2020

Em 2019, apenas mineiros e gaúchos marcaram presença nas três principais divisões nacionais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco serão os estados com representantes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2020, segundo levantamento do Sr. Goool. A lista aumentou consideravelmente, uma vez que, em 2019, apenas mineiros e gaúchos marcaram presença nas três principais divisões nacionais.

Os baianos estão entre as gratas surpresas. O Bahia se manteve na Série A, enquanto o Vitória escapou do rebaixamento na Série B. A novidade fica por conta da Jacuipense que garantiu acesso à Série C. Ainda no Nordeste, Pernambuco conseguiu dois acessos em 2019.

O Sport, com o vice na Série B, subiu para a Série A, enquanto o Náutico foi campeão da Série C e voltou ao segundo escalão nacional. O Santa Cruz, enquanto isso, se manteve na Série C. Minas Gerais, por sua vez, amargou o primeiro descenso do Cruzeiro que jogará a Série B ao lado do América. O Atlético se manteve no Brasileirão, enquanto Tombense e Boa Esporte seguirão na Série C.

 Náutico foi campeão da Série C do Brasileirão e colocou Pernambuco na Série B 2020!Léo Lemos / NáuticoNáutico foi campeão da Série C do Brasileirão e colocou Pernambuco na Série B 2020!
Sobe e desce!
O terceiro escalão nacional, aliás, ficou para trás para o Juventude que, agora, é Série B. A dupla Gre-Nal continuará na Série A e Ypiranga e São José jogarão a Série C. O Paraná, enquanto isso, voltará a ter a dupla Athle-Tiba na elite nacional. Operário e Paraná continuarão na Série B e o Londrina caiu para a Série C.

Por fim, São Paulo ganhou a presença na Série A do Bragantino, campeão da Série B. O Braga encontrará Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Botafogo, Ponte Preta, Guarani e Oeste darão o ar da graça na Série B, enquanto Ituano, que subiu da Série D, e São Bento, que caiu da Série B, marcarão presença na Série C.