Pernambuco - O Náutico foi campeão nacional pela primeira vez ao vencer a Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. Agora, o Timbu quer levantar mais um troféu. A disputa no Estadual Pernambucano começará em 19 de janeiro, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife, contra o rival Sport. Justamente o clube que o Timbu tentará imitar.
O Leão da Ilha registra a volta olímpica do Brasileirão da Série A de 1987. No ano seguinte, o Rubro-negro manteve o fôlego e faturou o Estadual Pernambucano. Em 1990, o Sport voltou a ser campeão nacional. Na temporada seguinte ao título da Série B, o Rubro-negro também fez festa em Pernambuco.Se o Sport é um exemplo a ser seguido, o Santa Cruz não poderá servir de espelho. O Santinha faturou a inédita Série C em 2013, mas em 2014 sequer brigou pelo Estadual. O título ficou com o Sport e o vice com o Náutico. O Timbu venceu o Estadual pela última vez em 2018. O Sport é o atual campeão, enquanto o Santa Cruz está na seca desde 2016.
O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2021. O vice-campeão se classificará à Copa do Brasil. O clube que mais somar pontos na Primeira Fase terá vaga na Copa do Brasil. Os três melhores clubes da Primeira Fase estarão garantidos na Série D 2021.