Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 08 de janeiro de 2020 às 10:26

Brasileirão Feminino Série A1 terá apenas sete clubes da Série A do masculino em 2020

Sem falar que logo na abertura do torneio haverá dois confrontos entre estes clubes

da Redação -

São Paulo - Apenas sete clubes do Campeonato Brasileiro da Série A disputarão a Série A1 do feminino. A edição 2020 começará na semana de 9 de fevereiro. Entre os participantes há o atual campeão do masculino. O Flamengo, aliás, fará um duelo de Série A já na estreia. O adversário será o Santos.

Outros dois clubes da elite nacional medirão forças na abertura do Brasileirão Feminino. E com direito a clássico. O Palmeiras, que subiu da Série A2, pegará o Corinthians, atual vice-campeão. Campeão da Série A2, o São Paulo também marcará presença e desafiará o Cruzeiro, que não está mais na Série A e, sim, na Série B.

Entre os representantes do Brasileirão no masculino há ainda a dupla gaúcha. O Grêmio será adversário do Minas Brasília e o Internacional receberá o São José. Se da Série A serão sete clubes, a Série B contará com três. Além da Raposa, a Ponte Preta enfrentará o Iranduba e o Vitória jogará diante do Kindermann.

 Santos é um dos clubes do Brasileirão que estará na edição 2020 da Série A1 Feminina!Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosSantos é um dos clubes do Brasileirão que estará na edição 2020 da Série A1 Feminina!
Campeões!
A Ferroviária-SP é a maior campeã do Brasileirão Feminino com dois títulos (2014 e 2019). Centro Olímpico-SP (2013), Rio Preto-SP (2015), Flamengo-RJ (2016), Santos-SP (2017) e Corinthians-SP (2018) ostentam um título cada. O estado de São Paulo acumula seis voltas olímpicas e o Rio de Janeiro tem uma.

Regulamento:

Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão terá vaga na Libertadores 2021.