Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 20 de janeiro de 2020 às 09:07

Bahia defenderá invencibilidade contra Juazeirense; Baianão começará nesta quarta-feira

Atual campeão jamais perdeu para o rival de Juazeiro na elite estadual

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - O Campeonato Baiano dará a largada nesta quarta-feira e o atual campeão Bahia começará sua caminhada às 21h30 ante a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Esquadrão jamais perdeu para o rival do interior na elite estadual, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

A Juazeirense disputou o Baianão pela primeira vez em 2012 e, desde então, foram 12 jogos entre os clubes da capital e do interior com nove vitórias do Bahia e três empates. Sem falar que, no ano passado, o Tricolor enfiou logo 7 a 1 no rival. Apenas em 2014 o Bahia não pegou a Juazeirense. Os clubes caíram no mesmo grupo.

O Baianão, porém, vai além deste tabu. A novidade será o Doce Mel. Fundado em 1984, o clube de Ipiaú terá seu primeiro desafio na elite contra o Bahia de Feira em Feira de Santana. O Vitória, por sua vez, estreará em casa contra o Jacobina. O Ba-Vi, enquanto isso, acontecerá na 6ª rodada com mando rubro-negro em 1º de março.

 Bahia, de Roger Machado, defenderá tabu logo na 1ª rodada do Campeonato Baiano!Felipe Oliveira / BahiaBahia, de Roger Machado, defenderá tabu logo na 1ª rodada do Campeonato Baiano!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão na fase Classificação em turno único. Os quatro melhores colocados se classificarão às semifinais. O último colocado, por outro lado, será rebaixado à Série B.

As semifinais terão jogos de ida e volta e, em caso de empate em pontos e saldo de gols haverá pênaltis. Na final, o dono da melhor campanha na somatória das fases decidirá em casa. Se der empate em pontos e saldo de gols haverá pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2021. O vice-campeão e o 3º colocado terão vaga na Copa do Brasil. Os dois melhores colocados, excluindo aqueles que já tenham vagas nas Séries A, B e C, terão vagas na Série D do Brasileirão.