Minas Gerais - Só o Campeonato Mineiro para salvar o Cruzeiro. Após nove jogos, sendo cinco derrotas consecutivas, e três meses de jejum, a Raposa voltou a vencer. O clube celeste, mesmo metido em uma grave crise financeira, superou o Boa Esporte, por 2 a 0, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no encerramento da 1ª rodada do Estadual de Minas Gerais.
A sequência negativa vinha do último Campeonato Brasileiro da Série A. Na oportunidade, o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez em sua história à Série B. Nas últimas nove rodadas do Brasileirão, a Raposa perdeu cinco vezes e empatou quatro. O derradeiro triunfo havia sido, em 31 de outubro, ante o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada.A seca como mandante era maior ainda. O Cruzeiro não vencia diante da torcida desde 16 de outubro, pela 26ª rodada, quando fez 1 a 0 no São Paulo pela 26ª rodada. No Campeonato Mineiro, porém, a situação é diferente. O Estadual é o porto seguro da Raposa. Não por acaso é o atual bicampeão mineiro.
Para manter a invencibilidade no Estadual, o Cruzeiro voltará a campo já no próximo sábado, às 19h30, contra o Tombense no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 2ª rodada do Mineiro.