Pernambuco - O participante da Série A do Campeonato Brasileiro, na teoria, tem mais projeção e público do que os rivais das demais divisões. No Estadual Pernambucano, porém, esta "lógica" não prevalece. Tanto é verdade que o clube da Série C supera os públicos dos rivais das Séries A e B. O Santa Cruz, nas duas primeiras rodadas, obteve público maior do que Sport e Náutico.
A escada pernambucana, aliás, está invertida. Integrante da Série C, o Santa Cruz estreou no Campeonato Pernambucano com vitória, por 3 a 0, sobre o Petrolina. O Estádio do Arruda, em Recife, recebeu a presença de 8.645 tricolores, o maior público da edição 2020. O Sr. Goool só leva em conta o público pagante. Ou seja, aquele ingresso que gera receita no borderô oficial das partidas.Na mesma 1ª rodada, o Náutico teve o atrativo de atuar nos Aflitos, também na capital pernambucana, no clássico ante o Sport. O clube da Série B, porém, só conseguiu o apoio de 6.502 torcedores. Ainda assim, esta é a segunda maior marca do Estadual. Já o público do Sport, único clube do estado na Série A do Brasileirão, aparece apenas no 4º lugar.
Em sete partidas - duas vitórias dos mandantes, três triunfos dos visitantes e dois empates -, o Campeonato Pernambucano registra média de 3.597 pagantes e total de 25.181 espectadores. Em campo são 16 gols, sendo oito dos mandantes e oito dos visitantes. Média de 2,29 tentos por confronto.