Portal Eventos
Cearense Série A
Em 28 de janeiro de 2020 às 08:17

Floresta, mesmo rebaixado no Cearense, jogará a Série D do Brasileirão de 2020

Classificação para o torneio nacional se deu por conta da campanha do ano passado

da Redação -

Ceará - A temporada 2020 não começou nada bem para o Floresta. O Verdão foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Cearense. Ainda assim, o ano do clube de Fortaleza não está acabado. Pelo contrário! Mesmo degolado no Estadual, o Floresta disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação para o torneio nacional se deu por conta da campanha do ano passado.

O Floresta, em 2019, foi o melhor clube tirando aqueles que já tinham vagas nas outras divisões do Brasileirão. O Verdão disputou o Cearense pela terceira vez seguida. Em 2018 e em 2019, o Floresta chegou às semifinais, sendo eliminado por Fortaleza e Ceará, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda sorteará os grupos da Série D e divulgará a tabela.

Esta será a segunda vez seguida que o Verdão disputará a Série D. Em 2019, quando estreou na última divisão nacional, o clube cearense brigou pelo acesso. O Floresta caiu apenas nas quartas de final diante do Jacuipense que garantiu o acesso à Série C. Na oportunidade foram quatro vitórias (três em casa e uma fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e duas derrotas longe da torcida.

 Floresta foi rebaixado no Estadual Cearense, mas ainda disputará a Série D do Brasileirão em 2020!Ronaldo Oliveira / FlorestaFloresta foi rebaixado no Estadual Cearense, mas ainda disputará a Série D do Brasileirão em 2020!
Rebaixamento!
O Floresta só dependia das suas forças para escapar do descenso. O Verdão, porém, não fez sua parte e foi rebaixado na penúltima colocação com seis pontos, um a menos do que o Pacajus, primeiro clube fora da degola e classificado à Segunda Fase. O Horizonte, por sua vez, foi o lanterna com dois pontos e nenhuma vitória.

O rebaixamento deste domingo foi com apenas uma vitória, três empates e três derrotas, além de nove gols a favor e 14 tentos tomados. Aproveitamento de 28,6%. Somando as três temporadas na elite, o Floresta obteve 12 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.