Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 29 de janeiro de 2020 às 13:24

Candangão 2020 registra só vitórias dos mandantes, mas pouco público pagante

Apenas dois jogos conseguiram público acima de mil torcedores no Campeonato Brasiliense

da Redação -

Distrito Federal - A 1ª rodada do Campeonato Brasiliense chamou a atenção por causa do desempenho dos mandantes. Os donos da casa, mesmo com públicos modestos, venceram suas partidas. Os seis duelos que abriram o Candangão 2020 tiveram vitórias dos anfitriões. A maior goleada, porém, registrou o menor público.

O Real meteu 4 a 0 no Formosa, mas o Estádio Serra do Lago, em Luziânia, recebeu míseros 50 pagantes. Já o confronto com o maior número de tentos teve o melhor público. O Gama passou pelo Taguatinga, por 5 a 2, no Estádio Bezerrão, sob os olhares de 1.377 torcedores. Só mais um duelo rompeu a barreira dos mil espectadores.

De volta à elite, o Unaí bateu o Ceilândia, por 2 a 0, diante de 1.026 fãs no Estádio Urbano Adjunto. As vitórias de Capital e Luziânia, enquanto isso, foram por 1 a 0 e com públicos parecidos. No Bezerrão, o Capital superou o Ceilandense para a alegria de 252 apaixonados. O Luziânia, enquanto isso, ganhou do Paranoá no Serra do Lago para delírio de 353 fanáticos.

 Gama foi um dos mandantes que se deram bem na estreia do Candangão 2020!Gama / DivulgaçãoGama foi um dos mandantes que se deram bem na estreia do Candangão 2020!
O outro mandante venceu, mas sem público. Com os portões fechados no Serejão, o Brasiliense passou pelo Sobradinho por 2 a 0. A rodada inicial dos mandantes registrou média geral de 612 espectadores e total de 3.058 pagantes. A 2ª rodada será disputada entre sábado e domingo.