Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 29 de janeiro de 2020 às 16:22

Estaduais do Acre e de Rondônia começarão neste fim de semana

Restará apenas o Amapaense, com início marcado para março, e o Roraimense, ainda sem data

da Redação -

Acre - A temporada 2020 ganhará mais dois Campeonatos Estaduais neste fim de semana. A bola irá rolar no Acre e em Rondônia, totalizando 25 torneios em disputa nesta temporada. Restará apenas o Amapaense, com início marcado para março, e Roraimense, ainda sem data. O Estadual Acreano, antes mesmo da estreia, já registrou problema.

O Independência desistiu da disputa. Assim, o Grupo B passou a ter quatro clubes, todos garantidos no returno. Os nove clubes serão divididos em dois grupos - Grupo A com cinco e Grupo B com quatro. O 1º turno terá jogos de ida com confrontos dentro dos próprios grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. Já o lanterna do Grupo A no 1º turno será rebaixado à 2ª divisão.

A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ªA. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do turno terá vaga na final do Estadual. Presente no Grupo A, o atual campeão Atlético Acreano estreará ante o São Francisco.

 Atlético Acreano defenderá o título no Estadual do Acre que começará neste fim de semana!Atlético Acreano / DivulgaçãoAtlético Acreano defenderá o título no Estadual do Acre que começará neste fim de semana!
Em Rondônia...
O Campeonato Rondoniense também causa certa estranheza. Afinal, serão 11 clubes atrás da bola. Ou seja, um sempre folgará na rodada. Os 11 clubes serão divididos em dois grupos, sendo que o B terá seis clubes. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão ao mata-mata. O lanterna dos dois grupos estará rebaixado.

Nas semifinais, em jogos de ida e volta, o 1º colocado do Grupo A pegará o 2º colocado do Grupo B e o líder do grupo B enfrentará o vice-líder do Grupo A. A final também será em jogos de ida e volta e o dono da melhor campanha (somatória das fases anteriores) decidirá em casa. No mata-mata, os critérios serão maior número de pontos, melhor saldo de gols e pênaltis. A estreia do atual campeão Vilhenense será contra o União Cacoalense no Grupo B.