São Paulo - Esqueça os clubes de nome, títulos e fundados há tempos. Os Campeonatos Estaduais sempre dão espaço para aqueles times que estão fora do cenário nacional. A temporada 2020 está apenas no começo e alguns destas surpresas já dão o ar da graça nos gramados. Amazonas, Juventus, Jaraguá, Boavista, Volta Redonda, União, URT, FC Cascavel e Santo André são alguns daqueles que chamam a atenção.
O Amazonas, por exemplo, foi fundado no ano passado e já disputa a elite do Campeonato Amazonense. A Onça Pintada tem os mesmos sete pontos do atual tricampeão Manaus. São duas vitórias e um empate. Sem falar que o Amazonas ostenta o melhor ataque do Estadual (7). O Juventus vive a mesma situação no Campeonato Catarinense.O clube de Jaguará do Sul ainda tem um bônus, afinal, passou incólume contra rivais das Séries B e C. O Juventus empatou com o Figueirense e venceu Criciúma e Chapecoense. São sete pontos e a vice-liderança do Estadual de Santa Catarina. O atual campeão Avaí, como comparação, tem quatro pontos. E o Jaraguá, vocês conhecem?É 100%!
A sensação do Campeonato Goiano tem aproveitamento de 100%. São três vitórias em três jogos e só não está na liderança por causa do saldo de gols em relação ao Atlético Goianiense (11 a 5). Entre as vitórias, o Jaraguá bateu o Vila Nova (1 a 0).
No Cariocão há dois clubes que deixam os grandes fora na classificação. O Boavista lidera o grupo que tem Flamengo e Botafogo. O clube de Saquarema soma sete pontos. O Vola Redonda, por sua vez, fez nove. O Voltaço está atrás do Fluminense (12), mas supera o Vasco (4).
No Mato-grossense a liderança é do União. O clube de Rondonópolis venceu todos os seus jogos e, com 100%, supera o atual tricampeão Cuiabá no saldo de gols (5 a 3). Há também a URT, vice-líder do campeonato Mineiro. O clube do interior soma os mesmos sete pontos do líder Atlético Mineiro e tem um a mais do que o Cruzeiro. No Campeonato Paranaense, o FC Cascavel chama a atenção na vice-liderança com os mesmos nove pontos e os mesmos quatro gols de saldo do Athletico Paranaense. A desvantagem está no número de tentos marcados (9 a 7).