Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 01 de fevereiro de 2020 às 11:13

Atlético defenderá invencibilidade de 22 jogos no Acreano que começará neste domingo

Estadual do Acre ainda terá clubes rebaixados do ano passado e uma desistência

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Acre - O Atlético Acreano abrirá a edição 2020 do Estadual do Acre neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), ante o São Francisco no Estádio Florestão, em Rio Branco. E o atual campeão defenderá invencibilidade de 22 jogos no Campeonato Acreano. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

No ano passado, o Atlético foi campeão invicto. Foram nove vitórias e seis empates. Na reta final de 2018 ainda houve quatro triunfos e três igualdades. A última derrota do Atlético foi no longínquo 25 de fevereiro de dois anos atrás, quando caiu para o Rio Branco (2 a 1). A história do rival da estreia, enquanto isso, é bem diferente.

Rebaixado em 2019 ao lado do Náuas, o São Francisco disputará a elite estadual. O Náuas também estará presente e fará a estreia no domingo, às 19 horas, contra o Galvez, mas pelo Grupo B que ficou com um clube a menos. Afinal, o Independência desistiu da disputa.

 Atlético Acreano defenderá invencibilidade e título na abertura do Estadual do Acre 2020!Atlético Acreano / DivulgaçãoAtlético Acreano defenderá invencibilidade e título na abertura do Estadual do Acre 2020!
Regulamento:
O Independência, antes mesmo da abertura do Estadual, desistiu da disputa. Assim, o Grupo B passou a ter quatro clubes, todos garantidos no returno.

Os nove clubes serão divididos em dois grupos - Grupo A com cinco e Grupo B com quatro. O 1º turno terá jogos de ida com confrontos dentro dos próprios grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. Já o lanterna do Grupo A no 1º turno será rebaixado à 2ª divisão. A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ªA. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do turno terá vaga na final do Estadual.

No 2º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ªB. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do returno terá vaga na final do Estadual.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão de 2020. Mas se dois clubes vencerem os turnos, haverá final entre os rivais com ida e volta. Em caso de empate na pontuação, o título será definido nos pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2021.