Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 08 de fevereiro de 2020 às 08:32

Com trio eliminado, Mato Grosso não ficava sem clubes na Segunda Fase desde a Copa do Brasil 2012

Resta apenas o Cuiabá que entrará direto nas oitavas de final por causa do título da Copa Verde

da Redação -

Mato Grosso - Restou o Cuiabá! Os três clubes do Mato Grosso que iniciaram a disputa na Primeira Fase foram eliminados na Copa do Brasil. Até mesmo o Luverdense que jogava pelo empate caiu, assim como os mandantes CEOV e União. O estado do Centro-Oeste não ficava sem representantes na Segunda Fase desde 2012, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. O Cuiabá entrará direto nas oitavas de final por causa do título na Copa Verde 2019.

 CEOV foi eliminado pelo Snata Cruz na Copa do Brasil mesmo com o 0 a 0 na Arena Pantanal!Santa Cruz / DivulgaçãoCEOV foi eliminado pelo Snata Cruz na Copa do Brasil mesmo com o 0 a 0 na Arena Pantanal!
O Luverdense visitou o Bahia de Feira na Arena Cajueiro e apanhou de 3 a 1. O CEOV, por sua vez, até segurou 0 a 0 ante o Santa Cruz na Arena Pantanal, mas acabou eliminado, uma vez que os visitantes têm a vantagem da igualdade na fase inicial. O União, enquanto isso, foi derrotado pelo Atlético Goianiense, por 1 a 0, em Rondonópolis.

Esta é ainda a primeira vez desde que o torneio adotou o atual formato, em 2017, que o Mato Grosso não jogará a Segunda Fase. A última vez que isso havia acontecido, a Copa do Brasil ainda tinha jogos de ida e volta em todas as suas fases. Em 2012, o Cuiabá foi eliminado pela Portuguesa, enquanto o Luverdense caiu ante o Paraná.