Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 13 de fevereiro de 2020 às 09:13

Sport nas duas! Copa do Brasil tem campeão eliminado na Primeira Fase pela segunda vez seguida

Na atual temporada, dois clubes com troféu foram eliminados já no primeiro desafio

da Redação -

Pernambuco - O regulamento é feito para colaborar com os chamados grandes, mas alguns não sabem aproveitar o empurrãozinho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tanto é verdade que, pela segunda vez seguida, campeões da Copa do Brasil são eliminados ainda na Primeira Fase - jogo único com empate favorecendo os visitantes. E nas duas ocasiões, o Sport esteve envolvido.

Campeão em 2008, o Leão da Ilha foi derrotado, na última quarta-feira, pelo Brusque, por 2 a 1, no Augusto Bauer, e se despediu mais cedo do torneio nacional. Se o Sport subiu para a Série A no ano passado, os catarinenses foram campeões da Série D. O Rubro-negro já havia provado o gosto amargo da eliminação em 2019.

No ano passado, o algoz dos nordestinos na fase inicial foi o mineiro Tombense que enfiou 3 a 0. A última classificação do Sport foi em 2018 contra o amapaense Santos (2 a 1). O Leão, porém, não foi o único campeão eliminado em 2020. O Criciúma caiu em duelo de vencedores contra o Santo André (4 a 1). O Tigre ostenta o título de 1991.

 Sport foi derrotado pelo Brusque fora de casa e acabou eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil!Sport / DivulgaçãoSport foi derrotado pelo Brusque fora de casa e acabou eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.