Portal Eventos
Supercopa
Em 15 de fevereiro de 2020 às 11:09

Wilton Pereira Sampaio, árbitro de Goiás e da FIFA, apitará a Supercopa 2020

Juizão esteve na classificação do Athletico Paranaense sobre o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil

Goiás - O goiano Wilton Pereira Sampaio será o árbitro da final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico Paranaense neste domingo, às 11 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O torneio recriado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocará frente a frente os campeões do Brasileirão da Série A e da Copa do Brasil de 2019.

Wilton Pereira Sampaio, aliás, foi o árbitro da final da Copa do Brasil, ganha pelo Furacão por 2 a 1 sobre o Internacional em pleno Beira-Rio. O árbitro goiano, por sinal, conhece bem Flamengo e Athletico. Afinal, Wilton apitou as quartas de final entre os rubro-negros pela mesma Copa BR. Na oportunidade, os paranaenses levaram a melhor nos pênaltis (3 a 1) após 1 a 1 no Maracanã.

Árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio terá a seu lado os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Pires, ambos de Goiás e ambos do quadro da FIFA. Sávio Sampaio, do Distrito Federal, será o 4º árbitro.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)

História!
O Athletico Paranaense será o primeiro clube paranaense a participar da Supercopa do Brasil. Os cariocas, enquanto isso, são recordistas com duas participações do Flamengo e uma do Vasco. O Rio Grande do Sul, enquanto isso, foi defendido pelo Grêmio e São Paulo por Corinthians.

A Copa do Brasil foi criada em 1989 e ganha pelo Grêmio. O Tricolor gaúcho também venceu a primeira edição da Supercopa do Brasil em 1990 ao superar o Vasco, então campeão do Brasileirão no ano anterior. O outro duelo pelo torneio ocorreu em 1991, quando o Corinthians - vencedor da Série A - deu a volta olímpica em cima do Flamengo - que havia ganho o torneio de mata-mata.