Portal Eventos
Supercopa
Em 16 de fevereiro de 2020 às 12:57

Flamengo fatura Supercopa do Brasil e confirma sina de estrear títulos nacionais em finais zero

Mengo foi campeão do Brasileirão em 1980, da Copa do Brasil em 1990 e da Supercopa em 2020

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Flamengo foi e conquistou de forma inédita a Supercopa do Brasil contra o Athletico Paranaense!Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Paula Reis / FlamengoFlamengo foi e conquistou de forma inédita a Supercopa do Brasil contra o Athletico Paranaense!
Rio de Janeiro - O Flamengo é o mais novo campeão da Supercopa do Brasil, torneio recriado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time do técnico Jorge Jesus atropelou, na manhã deste domingo, o Athletico Paranaense, por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-negro ainda confirmou a sina de levar títulos nacionais pela primeira vez em finais zero. Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta anotaram os tentos do título.

Explico: o primeiro título do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A foi ganho em 1980. A Copa do Brasil, enquanto isso, foi levantada, de forma inédita, em 1990. Agora, chegou a vez da Supercopa do Brasil que coloca frente a frente os vencedores do Brasileirão e da Copa BR. O Fla chegou respaldado pelo título da Série A.

Em um espaço de 40 anos, o Flamengo ganhou pela primeira vez três torneios nacionais. Sem falar que a Supercopa do Brasil mantém a boa fase rubro-negra. No ano passado, o clube carioca foi campeão do Estadual, do Brasileirão e da Libertadores.

Pra galeria!

O Flamengo é o único clube com duas participações na Supercopa do Brasil. Os cariocas são recordistas, uma vez que ainda têm a presença do Vasco. Já o Rio Grande do Sul foi defendido pelo Grêmio, o estado de São Paulo pelo Corinthians e o Paraná pelo Athletico Paranaense.

A Copa do Brasil foi criada em 1989 e ganha pelo Grêmio. O Tricolor gaúcho também venceu a primeira edição da Supercopa do Brasil em 1990 ao superar o Vasco, então campeão do Brasileirão no ano anterior. O outro duelo pelo torneio ocorreu em 1991, quando o Corinthians - vencedor da Série A - deu a volta olímpica em cima do Flamengo - que havia ganho o torneio de mata-mata.