Rio de Janeiro - Bahia, Flamengo e Internacional são os únicos, entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro da Série A, a ter a melhor campanha dos seus Estaduais. Nos regulamentos com grupos, o Sr. Goool levou em conta a classificação geral. É o caso do Flamengo, finalista da Taça Guanabara. O atual campeão ostenta 16 pontos em sete partidas. Aproveitamento de 76,2%.
O Boavista, adversário na decisão, aparece em 3º lugar com 14 pontos, um a menos do que o Fluminense, eliminado na semifinal pelo Flamengo. No Baianão, o Bahia lidera por causa do saldo de gols (5 a 3), uma vez que o rival Vitória soma os mesmos 11 pontos e as mesmas três vitórias. O caso do Internacional, enquanto isso, chama a atenção.
O Colorado foi eliminado pelo Grêmio na semifinal do 1º turno, mas ainda ostenta a melhor campanha no geral com 13 pontos e saldo de cinco gols, um a mais do que o finalista Caxias. Os grenás também fizeram 13 pontos em seis jogos, um a mais do que o Grêmio, adversário da decisão. Todos os outros clubes da Série A, enquanto isso, estão fora da liderança.
No Pernambucano, o Sport acumula sete pontos, seis a menos do que o líder e rival Santa Cruz. Surpresa total no Goianão. O novato Jaraguá está invicto e lidera com 16 pontos, quatro a mais do que o Atlético Goianiense, representante do estado no Brasileirão. O Atlético Mineiro é outro fora do topo. O Galo tem 11 pontos, enquanto a líder Caldense soma 13. Por fim, no Paranaense, o FC Cascavel (16) fica à frente de Coritiba (14) e Athletico Paranaense (13).