Rio de Janeiro - O Flamengo acostumou mal seus torcedores. O Rubro-negro voltou a ser campeão nesta quarta-feira ao vencer, por 3 a 0, o Independiente no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Gabigol e Gerson (2) fizeram os gols da vitória. O título em questão foi a inédita Recopa Sul-americana que coloca frente a frente os vencedores da Libertadores e da Sul-americana. Esse é o quinto título do Mengo em um ano, sem contar os simbólicos de turno.
Tudo começou no Cariocão de 2019, quando o Flamengo bateu o Vasco. A volta olímpica foi dada com 11 vitórias (seis em casa e cinco fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e uma derrota ao lado do torcedor, além de 33 gols a favor e 13 tentos tomados. Aproveitamento de 74,5%.LIBERTADORES
O título da Libertadores foi ganho em partida única contra o River Plate em Lima, no Peru. O Flamengo garantiu sete vitórias (cinco em casa, uma fora e outra em campo neutro), três empates como visitante e três derrotas (uma como mandante e duas fora). Foram 24 gols marcados e dez sofridos. Desempenho de 61,5%.
SUPERCOPA DO BRASIL
Por causa do título do Brasileirão, o Flamengo ganhou o direito de disputar a recriada Supercopa do Brasil. O clube carioca atropelou o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil, por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.