Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 29 de fevereiro de 2020 às 17:44

Brasil tem o pior desempenho na Primeira Fase da Sul-americana com o atual formato

Apenas Bahia e Vasco conseguiram se classificar para a Segunda Fase do torneio

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - O Brasil começou com seis clubes na CONMEBOL Sul-americana, mas apenas Bahia e Vasco passaram para a Segunda Fase. Não por acaso, esse é o pior desempenho dos brasileiros na etapa inicial desde que o torneio adotou o atual formato em 2017, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Bahia não teve problemas para passar pelo Nacional, do Paraguai, com direito a duas vitórias. O Vasco, por sua vez, fez valer a vitória em casa para segurar o empate na Bolívia contra o Oriente Petrolero, Já os outros brasucas pisaram na bola.

O Fluminense, por exemplo, foi eliminado com dois empates diante do Unión La Calera. No Maracanã, 1 a 1. No Chile, 0 a 0. O gol qualificado também acabou com o sonho do Fortaleza que perdeu na Argentina para o Independiente, por 1 a 0, e venceu no Castelão por 2 a 1.

 Atlético Mineiro até venceu em casa, mas acabou eliminado pelo Unión na Sul-americana!Bruno Cantini / Atlético MineiroAtlético Mineiro até venceu em casa, mas acabou eliminado pelo Unión na Sul-americana!
Já o Atlético Mineiro apanhou de 3 a 0 do Unión na Argentina e não conseguiu fazer mais do que 2 a 0 em Belo Horizonte. Por fim, o Goiás foi presa fácil para o Sol de América. Os paraguaios venceram em casa e fora.

O pior início do Brasil, até então, havia sido no ano passado, quando Fluminense, Botafogo e Corinthians se classificaram à Segunda Fase. Em 2017 foram quatro clubes (Ponte Preta, Sport, Fluminense e Corinthians). O recorde, enquanto isso, foi visto em 2018 com Botafogo, São Paulo, Fluminense, Athletico Paranaense e Bahia.

Confira os classificados à Segunda Fase da Sul-americana sem contar aqueles vindos da Libertadores:

2017 (Ponte Preta, Sport, Fluminense e Corinthians)
2018 (Botafogo, São Paulo, Fluminense, Athletico Paranaense e Bahia)
2019 (Fluminense, Botafogo e Corinthians)
2020 (Bahia e Vasco)