São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela básica da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. A atual temporada terá novo regulamento e nova composição dos grupos. Todos os jogos, assim como a fórmula de disputa e o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool.
A fase de grupos até se manteve no mesmo formato com jogos de ida e volta dentro das próprias chaves. A etapa seguinte, porém, mudou. Os acessos não serão mais definidos nas quartas de final e, sim, em uma Segunda Fase com novos grupos entre os oito classificados. Os quatro melhores subirão para a Série C e ainda disputarão o título, com mata-mata.Além do regulamento, os grupos voltaram a mudar. Os representantes do Norte e do Centro-Oeste voltaram para o Grupo A. O Nordeste, porém, ainda segue como maioria, mas sem a totalidade do ano passado. O Grupo B terá clubes do Sudeste e do Sul.
O Brusque, atual campeão da Série D, obteve o acesso ao lado de Manaus, Imperatriz e Jacuipense. Já Vila Nova, Criciúma, Londrina e São Bento foram rebaixados na Série B. A Primeira Fase começará a ser disputada no fim de semana de 3 de maio e será encerrada em 20 de setembro.
Os oito clubes classificados serão divididos em dois grupos (1A, 2B, 3A e 4B de um lado, 1B, 2A, 3B e 4A de outro). Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistarão o acesso e ainda disputaram as semifinais em ida de volta. Os vencedores se enfrentarão na final.