Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 04 de março de 2020 às 16:58

Série D terá grupo com clubes de quatro regiões; Há também chaves exclusivas

Edição 2020 da competição tem novo regulamento e grupos com mais clubes

da Redação -

São Paulo - O Grupo A-6 será o mais alternativo da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os oito clubes haverá representantes de nada menos do que quatro regiões. Apenas o Sul não fará parte dessa disputa. O Nordeste será representado pelos baianos Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.

O Sudeste contará com os mineiros Caldense, Patrocinense e Tupynambás. O Distrito Federal, do Centro-Oeste, já conta com o Gama e ainda poderá receber o Brasiliense que disputará a Preliminar. O mesmo vale para a região Norte. O Palmas vestirá a camisa do Tocantins que ainda torcerá pelo Tocantinópolis, adversário do Jacaré.

O Grupo A-2 não fica muito atrás. Três regiões disputarão as quatro vagas. O Nordeste vai de Altos, Juventude, Moto Club e Ríver. O Centro-Oeste terá o Luverdense, enquanto o Norte contará com Santos e São Raimundo, além do classificado que virá da Preliminar entre Ypiranga e Baré.

O Grupo A-5, por sua vez, terá duas regiões (Centro-Oeste e Sudeste), assim como os Grupos A-7 e A-8 (Sudeste e Sul). Já os Grupos A-1, A-2 e A-3 terão domínio de apenas uma região. O Norte mandará no A-1 e o Nordeste será exclusivo no A-2 e no A-3.

 Bahia de Feira será o Nordeste no Grupo A-6, o mais alternativo da Série D!Bahia de Feira / DivulgaçãoBahia de Feira será o Nordeste no Grupo A-6, o mais alternativo da Série D!
Regulamento:
A Série D 2020 terá Preliminar. Oito clubes jogarão em mata-mata com ida e volta. Os quatro vencedores avançarão à fase de grupos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Na Primeira Fase serão 64 clubes distribuídos em oito grupos com oito times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados em confrontos de ida e volta (1ºA1x4ºA2, 2ºA2X3ºA1, 1ºA2X4ºA1, 2ºA1X3ºA2, 1ºA3X4ºA4, 2ºA4X3ºA3, 1ºA4X4ºA33, 2ºA3X3ºA4, 1ºA5X4ºA6, 2ºA6X3ºA5, 1ºA6X4ºA5, 2ºA5X3ºA6, 1ºA7X4ºA8, 2ºA8X3ºA7, 1ºA8X4ºA7 e 2ºA7X3ºA8).

As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final também serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral, com exceção da Preliminar (maior número de pontos, vitórias, saldo de gols e sorteio).

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.