Rio de Janeiro - O Flamengo começou bem a defesa do título da Libertadores ao vencer o Junior, por 2 a 1, em Barranquilla, na Colômbia, pelo Grupo A. Agora, a missão dos comandados de Jorge Jesus será contra equatorianos, justamente os responsáveis pela últimas duas derrotas do Mengo no torneio mais importante da América do Sul.
O Grupo A, aliás, conta com dois equatorianos. O Barcelona, que veio das fases anteriores, e o Independiente, atual campeão da Sul-americana e vice da Recopa Sul-americana. O Flamengo, invicto há sete jogos no torneio - cinco vitórias e dois empates -, receberá o Barcelona na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada.
Apesar dos dois tropeços, ambos aconteceram fora de casa. O jogo da próxima semana será diante da torcida. De qualquer forma, os atuais campeões terão que jogar no Equador contra Barcelona e Independiente. Contra o Del Valle, por sinal, o Mengo mediu forças na Recopa e empatou por 2 a 2. Agora, será pela Libertadores.