Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 05 de março de 2020 às 14:34

Invicto há sete jogos, Flamengo voltará a encarar clube de país da sua última derrota na Libertadores

Após bater Junior, Rubro-negro receberá o Barcelona na 2ª rodada do Grupo A

da Redação -

Rio de Janeiro - O Flamengo começou bem a defesa do título da Libertadores ao vencer o Junior, por 2 a 1, em Barranquilla, na Colômbia, pelo Grupo A. Agora, a missão dos comandados de Jorge Jesus será contra equatorianos, justamente os responsáveis pela últimas duas derrotas do Mengo no torneio mais importante da América do Sul.

O Grupo A, aliás, conta com dois equatorianos. O Barcelona, que veio das fases anteriores, e o Independiente, atual campeão da Sul-americana e vice da Recopa Sul-americana. O Flamengo, invicto há sete jogos no torneio - cinco vitórias e dois empates -, receberá o Barcelona na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada.

 Após estreia boa na Libertadores, atual campeão Flamengo terá rival de "país fantasma" pela frente!Alexandre Vidal / FlamengoApós estreia boa na Libertadores, atual campeão Flamengo terá rival de "país fantasma" pela frente!
Os equatorianos, de certa forma, causam calafrios nos cariocas. O Emelec foi o responsável pelo último tropeço na Liberta. Em 24 de julho do ano passado, o clube equatoriano venceu por 2 a 0. Na volta, porém, o Fla devolveu o placar, venceu nos pênaltis e rumou até o título. Antes do Emelec, os cariocas já haviam sido derrotados pela LDU, por 2 a 1, em Quito, na Fase de Grupos.

Apesar dos dois tropeços, ambos aconteceram fora de casa. O jogo da próxima semana será diante da torcida. De qualquer forma, os atuais campeões terão que jogar no Equador contra Barcelona e Independiente. Contra o Del Valle, por sinal, o Mengo mediu forças na Recopa e empatou por 2 a 2. Agora, será pela Libertadores.