Portal Eventos
Notícias
Em 09 de março de 2020 às 00:00

Sr. Goool traz a lista de clubes rebaixados nos Campeonatos Estaduais 2020

Temporada registra clubes rebaixados de quatro regiões e oito estados

da Redação -

São Paulo - O facão impiedoso dos Campeonatos Estaduais voltou a cortar mais algumas cabeças neste fim de semana. Segundo levantamento do Sr. Goool, 14 clubes já amargaram o rebaixamento na temporada 2020. Na lista há clubes rebaixados de quatro regiões e oito estados.

O Linhares tinha a ingrata missão de encarar o Vitória, líder e único 100% no Capixaba. Pois bem... O futebol não foi uma caixinha de surpresas desta vez. O Linhares foi humilhado por 12 a 0. São oito jogos e oito derrotas, além de seis gols marcados e 30 tomados. Ainda no Capixabão, o Itapemirim foi degolado nesta segunda-feira com uma rodada de antecedência.

Esses dois, até aqui, são os únicos descensos do Sudeste. No Norte, o Independência foi rebaixado após ter desistido de disputar o Campeonato Acreano que ainda viu a queda do São Francisco. Quatro derrotas em quatro rodadas. Neste domingo, o Tocantinense rebaixou seus dois clubes.

 Rebaixamento confirmado no Campeonato Capixaba e 12 a 0 para entrar na história!Vitória / DivulgaçãoRebaixamento confirmado no Campeonato Capixaba e 12 a 0 para entrar na história!
Do vice à queda!
Sparta, vice-campeão estadual em 2017, e Atlético Cerrado caíram com quatro pontos de 21 possíveis. No Centro-Oeste, por sua vez, dois estados tiveram vítimas. O Araguaia caiu no Campeonato Mato-grossense. Uma vitória e sete derrotas. No Sul-mato-grossense, Pontaporense e CENA subiram e caíram sem deixar saudade.

As quedas em 2020 começaram no Nordeste. Floresta e Horizonte foram os dois primeiros clubes degolados. A dupla caiu no Cearense. No Maranhense, o Cordino disse "adeus" ao somar um ponto em seis rodadas. Já Lagarto e América caíram no Sergipano.

Confira os clubes rebaixados pelos Campeonatos Estaduais 2020:

Acreano

Independência e São Francisco

Capixaba

Linhares e Itapemirim

Cearense

Floresta e Horizonte

Maranhense

Cordino

Mato-grossense

Araguaia

Sergipano

Lagarto e América

Sul-mato-grossense

Pontaporense e CENA

Tocantinense

Sparta e Atlético Cerrado