Piauí - O Ríver é o atual campeão e dono do maior número de títulos (31) no Campeonato Piauiense, mas na atual temporada, o Galo se tornou um saco de pancadas. O Picos, na noite desta quarta-feira, foi o último algoz ao vencer, por 1 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 8ª rodada. Esse, porém, foi só um dos inúmeros tropeços na temporada.
Nas últimas oito partidas, o Ríver não venceu um adversário sequer. E olha que houve embates por Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. São dois empates e seis derrotas. O Ríver não vence desde o longínquo 12 de fevereiro, quando meteu 5 a 1 no Timon pela 7ª rodada do Estadual.Aquela, aliás, foi a única vitória do Galo até aqui. No momento, o Ríver registra três derrotas seguidas. Durante a série negativa, o Tricolor foi eliminado, nos pênaltis, pelo América de Natal na Copa do Brasil.
O próximo desafio, por sinal, será pelo Nordestão no próximo domingo, às 15h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 7ª rodada. Na atual temporada, o Ríver ainda disputará a Série D do Brasileirão. Presente no Grupo A-2, o clube de Teresina estreará diante do Luverdense fora de casa.