Espírito Santo - O Real Noroeste foi vice-campeão nas últimas duas edições do Campeonato Capixaba. O time merengue jamais havia chegado na final. Ainda assim, a torcida de Águia Branca não se animou com o feito. Prova disso é que o Real Noroeste, mesmo na 4ª colocação, ainda não atuou para 100 torcedores no Estadual 2020.
O Merengue Capixaba acumula cinco partidas como mandante, mas média modesta de 31 testemunhas, segundo levantamento do Sr. Goool. O público total não passa de 154 espectadores. O pior público foi registrado na última rodada, quando o Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, recebeu oito pagantes no triunfo, por 3 a 1, sobre o vice-lanterna Itapemirim.O público de oito testemunhas é o mais baixo da edição 2020. O Real Noroeste ainda atuou para 20 fãs contra o Serra, para 36 apaixonados contra o Rio Branco, 41 diante do Estrela do Norte e 49 fanáticos diante do Rio Branco FC. Esse o maior público do dono da 4ª melhor campanha do Estadual do Espírito Santo.
Em campo, na atual temporada, o Real Noroeste - já classificado para o mata-mata - aparece na 4ª colocação com 14 pontos. Na 9ª e última rodada, os merengues visitarão o São Mateus no sábado, às 15 horas, no Estádio Sernamby, em São Mateus.