Minas Gerais - O ano mudou, mas o Cruzeiro segue no mesmo ritmo de 2019, quando amargou o primeiro rebaixamento da sua história no Campeonato Brasileiro da Série A. A derrota para o Coimbra, por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, custou o cargo do técnico Adílson Batista e ainda deixou a Raposa fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.
Caso o Cruzeiro não consiga chegar ao G4, o clube celeste ficará fora das quatro primeiras colocações após 63 anos, segundo levantamento do Sr. Goool. Desde que o Campeonato Mineiro abriu a disputa para clubes de todo o estado, o Cruzeiro jamais ficou fora dos quatro primeiros lugares. A última vez foi em 1957.Aquela oportunidade foi a última vez do torneio intitulado Campeonato Municipal de Belo Horizonte. Na classificação final, o Cruzeiro ficou na 5ª colocação, atrás do campeão América Mineiro, Democrata de Sete Lagoas, Siderúrgica e do rival Atlético Mineiro. Agora, o Trem Azul terá mais duas rodadas para evitar novo vexame.
Vindo de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro enfrentará a URT na próxima rodada. A data ainda é incerta após a paralisação do Estadual por causa da pandemia do coronavírus.