Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 19 de março de 2020 às 10:41

Paulistão 2020 poderá repetir situação da primeira edição do atual formato

Corinthians, atual tricampeão, está perto de ser eliminado ainda na Primeira Fase

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Paulista, assim como a maioria dos Estaduais, está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. O cenário até a 10ª rodada - restam só mais duas - dá para ter uma noção de quais clubes brigarão pelas quartas de final. E a situação não é nada boa para o Corinthians. Tanto é que a atual temporada poderá repetir a edição 2014, a primeira com o atual formato.

Há seis anos, o Paulistão não contou com o Corinthians no mata-mata. Aquela foi a única edição sem os quatro chamados grandes nas quartas de final. Em 2014, o Alvinegro do Parque São Jorge foi superado por Botafogo e Ituano. Agora, o Corinthians luta pelo inédito tetracampeonato paulista, mas a situação não é nada boa.

O time do técnico Tiago Nunes ocupa a 3ª colocação do Grupo D com apenas 11 pontos, cinco a menos do que o Guarani. O líder Bragantino tem 17 pontos e já carimbou o passaporte. Ou seja, resta apenas uma vaga. O Bugre avança com uma vitória simples. O Corinthians precisa vencer as duas partidas e ainda secar o rival de Campinas. Se tropeçar, está fora.

 Em situação delicada, Corinthians tem chances remotas de se manter na briga pelo inédito tetra no Paulistão!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansEm situação delicada, Corinthians tem chances remotas de se manter na briga pelo inédito tetra no Paulistão!
Como se isso já não fosse um grande problema, o Corinthians, quando voltar o Paulistão, terá que fazer o clássico contra o eterno rival Palmeiras, dono da 2ª melhor campanha do Paulistão. O Verdão esteve todas as vezes no mata-mata desde 2014. No momento, apenas o São Paulo, entre os grandes confirmou sua vaga. São Paulo e Santos também estiveram todas as vezes nas quartas de final.

Confira os classificados às quartas de final do Paulistão:

2014

São Paulo, Santos e Palmeiras
Penapolense, Botafogo, Ituano, Ponte Preta e Bragantino

2015

São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos
Red Bull, Ponte Preta, Botafogo e XV de Piracicaba

2016

Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians
São Bento, São Bernardo, Osasco Audax e Red Bull

2017

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos
Botafogo, Linense, Novorizontino e Ponte Preta

2018

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos
Bragantino, São Caetano, Novorizontino e Botafogo

2019

Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo
Red Bull, Novorizontino, Ferroviária e Ituano