Pará - O Remo tem a maior média de público entre os clubes que disputam Campeonatos Estaduais no Norte, segundo levantamento do Sr. Goool. As sete primeiras colocações, aliás, são do Pará. Apenas o Estadual Roraimense não divulga borderôs. Lá, os jogos são com os portões abertos. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado!)
Em três partidas como mandante, o Remo registra média de 18.145 pagantes e total de 54.434 torcedores. No clássico contra o Paysandu, o Leão registrou público de 26.152 apaixonados. A 2ª melhor marca do Paraense também ocorreu no Re-Pa, mas com mando de campo do Papão (21.798).O Bicolor até garante a vice-liderança do ranking nortista e chega aos dez mil pagantes, mas fica bem abaixo do eterno rival (11.815). A supremacia paraense só é quebrada a partir da 8ª colocação. O União Cacoalense mostra a força de Rondônia com média de 1.061 fanáticos. Só os oito primeiros colocados superam a marca de mil fãs.
Ainda no começo...
O Amapaense, enquanto isso, está apenas no começo. Apenas três jogos tiveram os públicos divulgados. O Macapá, por enquanto, tem a melhor média (371). O ranking do Norte acumula cinco clubes com marca inferior a 100 testemunhas. O Náuas é o lanterna (53), enquanto o Nova Conquista/Miranorte ainda não realizou duelos como mandante.
Em relação aos Estaduais, o Campeonato Paraense lidera com média de 4.118 pagantes. O Amazonense, neste quesito, supera o Rondoniense. No Amazonas, a média é de 535 torcedores, contra 458 fãs em Rondônia. O Amapaense (291), por sua vez, bate Tocantinense (251) e ACreano (216).