Pará - O Carajás Esporte Clube foi fundado em 1997 e disputa o Campeonato Paraense pela 10ª vez, sendo que estava fora da elite desde 2014 - ainda sob o nome de Time Negra. Isso, porém, não pode ser usado como justificativa para a atual campanha do Pica Pau, como o clube é conhecido. Lanterna e sem vitória, o time de Belém tem mais derrotas do gols marcados.
O Parazão, assim como todos os outros Estaduais, está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Em oito jogos, até aqui, o Carajás ostenta dois empates e nada menos do que seis derrotas. Como se isso não bastasse, o Pica Pau fez míseros cinco gols e sofreu 17 tentos.Desses cinco gols marcados, três foram no empate por 3 a 3 com o Castanhal. O Carajás ainda foi para as redes na derrota para o Itupiranga, por 2 a 1, e no tropeço ante o Remo pelo mesmo placar. Média de 0,6 por partida. A defesa, por outro lado, só passou intacta em uma oportunidade.
O time da capital empatou sem gols com o Bragantino. Já nas outras partidas, o Carajás sofreu gols. Diante do Paragominas foram cinco (5 a 0). Média de 2,1 gols sofridos por jogo.
Quando o Paraense voltar, o Carajás terá um confronto direto ante o Itupiranga fora de casa pela 9ª e penúltima rodada.