São Paulo - O Brasil, pela segunda vez na história, irá sediar a Copa do Mundo. Após fracassar em 1950, a Seleção Brasileira tentará, em 2014, repetir o feito de seis rivais que venceram o Mundial em casa. A última vez que isso aconteceu foi em 1998, quando os brasileiros estavam em campo, mas sucumbiram diante da França.
Comandada por Zidane, a Seleção Francesa impôs 3 a 0 no Brasil e fez história ao conquistar seu primeiro título de Copa do Mundo. Mas a saga das Seleções caseiras teve início em 1930, justamente o primeiro ano de Mundial. O Uruguai sediou e ficou com a Copa do Mundo. Quatro ano depois, a Itália também fez a festa de sua torcida.
Após espaço de 32 anos, a Seleção da casa voltou a dar a volta olímpica para delírio da torcida. A Inglaterra organizou a Copa do Mundo de 1966 e ficou com o título ao derrubar a Alemanha. Alemanha e Argentina tiveram o mesmo destino, respectivamente, em 1974 e 1978.A Seleção Brasileira esteve bem próxima de entrar para esta seleta lista, mas bateu na trave. O Brasil ficou com o vice-campeonato mundial em 1950. Na oportunidade, o Uruguai sagrou-se campeão. Além do Brasil, só a Suécia ficou em segundo lugar no Mundial em que sediou. Os suecos perderam a final para o Brasil em 1958.
Por fim, Chile (1962), Itália (1990) e Alemanha (2006) foram medalha de bronze nas Copas do Mundo em que sediaram. Até aqui, Brasil - país-sede -, Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália já se classificaram para a Copa do Mundo 2014.
A Seleção Brasileira é a maior vencedora da Copa do Mundo com cinco títulos. Enquanto isso, a Itália apresenta quatro conquistas mundiais, contra três da Alemanha. Argentina e Uruguai venceram em duas oportunidades cada. Espanha - atual campeã -, França e Inglaterra somam um título cada.