Pernambuco - A Edição 2013 da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não entusiasmou os torcedores. No ranking de público há apenas um clube com média acima de dez mil pagantes. Por outro lado, cinco não conseguem chegar a mil pagantes. A média da Série B também é modesta, de apenas 3.357 pagantes e total de 198.052. (Confira o ranking completo AQUI!)
A liderança é do Sport com média de 13.920 pagantes. O Leão da Ilha- na modesta oitava colocação dentro de campo - realizou três partidas como mandante e levou total de 41.759 torcedores ao estádio. O Palmeiras, por sua vez, pode ter todos os holofotes da mídia, mas tem sofrido com arquibancadas vazias.O Verdão - terceiro colocado em campo - tem mandado seus jogos em Itu e, até agora, só conseguiu a terceira maior média de público da Série B (6.050). A vice-liderança do ranking - assim como dentro de campo - é do Joinville. O JEC ostenta média de 7.758 pagantes.
Do outro lado da tabela, a região Sudeste domina as últimas colocações. Os seis últimos lugares do ranking de público são de clubes de São Paulo e Minas Gerais. Do sexteto, apenas o Guaratinguetá (1.106) supera mil pagantes.
A lanterna é do Bragantino com média de 347 torcedores. O clube paulista realizou três jogos em casa e só levou 1.041 pagantes no total. São Caetano (451), América Mineiro (521), Boa Esporte (598) e Oeste (828) completam a lista dos clubes "sem torcida".