Pernambuco - Não que a média de público pagante do Vila Nova seja de se jogar fora - supera 11 clubes da Série A, 19 da Série B e 19 da Série C -, mas se comparada a do Santa Cruz fica imperceptível. Líder da Série C do Campeonato Brasileiro e dono da terceira maior média de público do Brasil, o Tricolor pernambucano ostenta número de pagantes duas vezes maior do que a apresentada pelos goianos. (Confira o ranking completo AQUI!)
O Santa Cruz realizou apenas uma partida como mandante e arrastou 19.674 pagantes ao Estádio do Arruda, em Recife. O Vila Nova também fez um jogo em casa e não decepcionou - público de 9.233 torcedores. Ainda que esse público se multiplicasse por dois, o Vila Nova teria 18.466 pagantes - 1.208 a menos do que o Santinha.O Sampaio Corrêa completa o top 3 do ranking de público da Série C com média de 8.724 pagantes. O Rio Branco, mesmo tendo garantido presença aos 45 minutos do segundo tempo, mostrou força na estreia, com público de 4.243 torcedores - quarto maior público da competição. A Série C tem dez clubes com média superior a dez mil pagantes.
Mas assim como acontece na Série B, os clubes do Sudeste deixam a desejar e amargam as últimas colocações. Se no segundo escalão da bola, São Paulo e Minas Gerais dão vexame, na Série C os mineiros continuam em baixa, mas têm a companhia do Rio de Janeiro.
O Madureira é o lanterna com média de apenas 159 pagantes. O Betim - antigo Ipatinga - pode ter mudado de cidade e de nome, mas segue sem público (196). No Top 3 negativa ainda há espaço para o Cuiabá e a média mais do que modesta de 287 pagantes.
A Série C, até aqui, apresenta média de 3.214 pagantes e público total de 64.278. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o borderô da estreia do Caxias que aparece sem público no ranking.