São Paulo - A Seleção Brasileira jamais perdeu para a Venezuela, neste século, na Copa América. Ainda assim, os brasileiros têm dificuldade para passar pelos adversários da estreia da edição 2020. A Copa América deveria ter começado na última sexta-feira e o Brasil estrearia no domingo, mas a bola não rolou por causa da pandemia do novo coronavírus.
São três duelos entre brasileiros e venezuelanos de 2001 para cá, segundo levantamento do Sr. Goool. Na última temporada, os rivais caíram no mesmo grupo. O Brasil, mesmo atuando na Arena Fonte Nova, em Salvador, não saiu do 0 a 0. Esse foi o mesmo resultado do confronto em 2011, em La Plata, na Argentina.Detalhe: há nove anos, a Seleção Brasileira também fez sua estreia na Copa América contra a Venezuela, assim como acontecerá na atual edição. Em 2015, Brasil e Venezuela estiveram no mesmo grupo e os brasucas venceram por 2 a 1. O Brasil está invicto neste século contra os venezuelanos, mas tem só uma vitória em três duelos.
Os quatro melhores colocados avançarão às quartas de final. O mata-mata será definida em partida única.
Nas quartas de final e semifinal, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Já na final, em caso de igualdade, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.