Santa Catarina - O futebol adora pregar peças. O Avaí, melhor clube da Primeira Fase do Campeonato Catarinense, enfrentou a Chapecoense, pior colocada, e foi derrotado por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pelas quartas de final. Agora, o Leão terá que vencer por diferença de três ou mais gols para seguir vivo.
Há duas notícias: uma boa e outra ruim. A Chapecoense não perde por diferença de três tentos no Estadual de Santa Catarina desde 2017, segundo levantamento do Sr. Goool. A boa notícia é que o algoz do Verdão foi justamente o Avaí e em plena Ressacada, local do duelo do próximo domingo, às 16 horas.
A última vez que a Chapecoense perdeu por diferença de dois gols no Catarinense foi em 24 de fevereiro de 2019. O Marcílio Dias ganhou de 2 a 0. Na atual temporada, mesmo tendo passado a maior parte do tempo na degola, a Chape não sofreu derrotas acima de um gol de diferença no Estadual.
O vencedor de Avaí e Chapecoense medirá forças ante o classificado de Criciúma e Marcílio Dias que empataram sem gols no Heriberto Hülse.