Pernambuco - O Campeonato Pernambucano será o 6º Estadual a retomar a disputa após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus - Cariocão, Catarinense, Cearense, Paraibano e Paranaense já colocaram a bola para rolar. Líder e já classificado, o Santa Cruz terá uma missão extra.
Todos os últimos líderes de público foram campeões estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool. O Santinha lidera o ranking de público e deverá terminar no topo, já que, dificilmente, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) irá liberar público nas arquibancadas.Em quatro jogos com a presença do torcedor, o Tricolor obteve média de 4.814 pagantes e total de 19.254 espectadores. Sport (3.926) e Náutico (3.490) completam o Top 3 do ranking de público. Em campo, o Santa Cruz também dá show no Estadual de Pernambucano.
Único invicto, o Santinha soma 22 pontos. São sete vitórias e um empate. Aproveitamento de 91,7%. Na 9ª e última rodada da Primeira Fase, o clube de Recife fará o clássico contra o Sport às 16 horas, na Ilha do Retiro.
Sport e Náutico, rivais históricos do Santa Cruz, também souberam aproveitar a força das arquibancadas. O Leão da Ilha faturou o Estadual de 2014 diante de 15.640 rubro-negros. Em 2017, o título foi ganho sob os olhares de 7.291 aficionados.
No ano passado, a média do campeão Sport chegou a 10.272 pagantes. Em 2018, enquanto isso, o título do Náutico foi ganho com quase dez mil torcedores (9.428).