Minas Gerais - O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, mas em 2020 não poderá brigar pelo 7º título. O time do técnico Enderson Moreira foi eliminado pelo CRB ainda na Terceira Fase. O clube mineiro não ficava fora das oitavas de final há 21 anos, segundo levantamento do Sr. Goool.
Na Copa do Brasil de 1999, o Cruzeiro foi eliminado ainda na Segunda Fase pelo Athletico Paranaense após dois empates - 0 a 0 em Curitiba e 3 a 3 em Belo Horizonte. Desde então, a Raposa foi campeã quatro vezes, além de ter sido vice em 2014. Os mineiros ainda chegaram às oitavas de final cinco vezes, uma vez nas quartas e três vezes nas semifinais.Em toda a história da Copa do Brasil, criada em 1989, o Cruzeiro só ficou fora das oitavas de final em quatro oportunidades. A primeira foi em 1990, quando caiu ainda na fase inicial diante do Goiás. Em 1997, o algoz foi o Santa Cruz na Segunda Fase.
"Nunca é positivo ser eliminado de uma competição em que você é o maior vencedor. A gente precisava, e queria muito continuar na competição, dentro das possibilidades. A gente sabe que, mesmo jogando fora de casa, a gente precisava buscar a vitória e a classificação", analisou o técnico Enderson Moreira, do Cruzeiro.