Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 17 de setembro de 2020 às 04:41

Série D abrirá fase de grupos neste sábado e contará com campeões estaduais

Interessante notar que os campeões e os vices do Acreano, Potiguar e Brasiliense estarão na edição 2020 da Série D

da Redação -

Rio Grande do Norte - Galvez, ABC e Gama começarão a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro respaldados pelos títulos estaduais. A última divisão nacional iniciará a fase de grupos neste sábado. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

Interessante notar que os campeões e os vices do Acreano, Potiguar e Brasiliense estarão na edição 2020 da Série D. O Galvez surpreendeu no Acre e venceu os dois favoritos. No turno, o Atlético Acreano - que terminaria com o vice - ficou para trás e no returno, o Rio Branco, do goleiro Bruno, não conseguiu a volta olímpica. O trio nortista está no Grupo A-1.

No Grupo A-4, o ABC, maior campeão estadual do país, buscará o acesso respaldado pelo título potiguar. O Mais Querido foi campeão do turno e do returno com empates diante do América de Natal e faturou o título com antecedência. O vice Mecão está no Grupo A-3.

 Gama disputará a Série D do Brasileirão respaldado pelo título do Candangão 2020!Gama / DivulgaçãoGama disputará a Série D do Brasileirão respaldado pelo título do Candangão 2020!
No Grupo A-6, o Gama, campeão candango, reencontrará o Brasiliense, vice estadual e que pegou uma das vagas na Preliminar. A estreia do Gama será sábado, às 20h30, contra o Atlético de Alagoinhas no Estádio Carneirão. O ABC jogará no domingo, às 16 horas, contra o Itabaiana no Mendonção. Já o Galvez receberá o Fast Clube no domingo, às 19 horas, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Todos os jogos serão com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Regulamento:

Na Primeira Fase serão 64 clubes distribuídos em oito grupos com oito times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados em confrontos de ida e volta (1ºA1x4ºA2, 2ºA2X3ºA1, 1ºA2X4ºA1, 2ºA1X3ºA2, 1ºA3X4ºA4, 2ºA4X3ºA3, 1ºA4X4ºA33, 2ºA3X3ºA4, 1ºA5X4ºA6, 2ºA6X3ºA5, 1ºA6X4ºA5, 2ºA5X3ºA6, 1ºA7X4ºA8, 2ºA8X3ºA7, 1ºA8X4ºA7 e 2ºA7X3ºA8).

As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final também serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral, com exceção da Preliminar (maior número de pontos, vitórias, saldo de gols e sorteio).

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.